Rev. Jefferson M. Reinh

Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pe 5.6,7).

Estamos exatamente na metade do ano de 2019. Ao observar esse tempo, percebemos novamente o quanto o “tempo voa”. As situações se avolumam, as atividades parecem que não se concretizam como imaginamos, e dificilmente paramos para observar o quanto avançamos. Parece (e de fato é assim) que não damos conta de tantas coisas a cuidar, dentro de nossa temática anual, o “Ano do Cuidado”.

Porém, à luz do texto bíblico acima, podemos destacar lições muito importantes, e que trazem refrigério e consolo para nossos trabalhos, além de ânimo para os 6 meses que vêm pela frente em nossa caminhada.

A primeira lição é humildade. É verdade que temos aprendido que devemos ter cuidado em muitas áreas. É verdade que muitas áreas de nossas vidas, famílias, igreja, ainda estão aquém do nível que podemos e devemos chegar. Reconhecer é fundamental, porque admitimos que a caminhada é longa, e por nossa capacidade própria não chegaremos. O braço do Senhor, esse sim, é o braço forte que nos conduz até o objetivo final.

Daí segue a segunda lição, perseverança. O tempo para resultado é do Senhor. Em humildade, não desanimemos diante das dificuldades. Observamos até aqui que devemos cuidar do corpo, da alma, da mente, da família, das finanças. E a realidade é que esse cuidado não acaba, pelo contrário, se avoluma com outras áreas de cuidado. E a perseverança é, mesmo não vendo os objetivos que Deus requer de nós nessas áreas sendo concretizados a contento, não desanimamos e nem desistimos. Continuamos a marchar, e sem perder o alvo. Vimos em nossa igreja as sociedades e ministérios atuando, em todos os sentidos. De bebês a idosos, de música a cuidado social, de oração à pregação, nossa igreja avança. Chegamos no objetivo? Não! Mas estamos no caminho. E louvamos a Deus por cada ministério de nossa igreja. Nossa gratidão como liderança é imensa. Há muito a avançar, mas temos avançado! Obrigado a você que tem se envolvido, se doado. Persevere conosco!

É verdade que nos preocupamos, sofremos. Daí, vem a terceira lição, confiança em Deus! Ele, o Senhor, é o nosso auxílio, nosso cuidador, mais ainda, é o idealizador, o grande interessado em que vivamos a plenitude do evangelho. Assim, cada vez mais, lancemos sobre Ele, orando, aprendendo, indagando, chorando… as nossas preocupações, nossos sonhos, projetos. Seis meses virão. Oremos e consagremos nossas vidas ao Senhor.

A quarta e última lição nesse texto que destaco aqui é contentamento. Ele tem cuidado de nós, Ele tem nos amado, tem nos confortado, e aprender a descansar em Deus é um desafio nesses dias de tantas cobranças apressadas. Mesmo com tanto ainda por fazer, devemos ser gratos por tanto já caminhado. Mesmo com muitas necessidades, Ele nos fez chegar até aqui. Logo, Deus é nosso descanso (não confundir com parada). Ele nos alimenta, nos fortalece. E ser grato trará alegria e rejuvenescimento nesse processo.

Vem seis meses pela frente, e creio, o Senhor nos levará a bom termo. Creiamos e avancemos. Tem cuidado de ti mesmo e da sã doutrina! Ao Senhor nossa gratidão, e vamos em frente!!!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_facebook type=”button_count”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_tweetmeme][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_googleplus][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_pinterest][/vc_column][/vc_row]

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *