As mulheres integrantes da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) da Primeira Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora tem como objetivo ser “verdadeiras auxiliadoras, irrepreensíveis na conduta, incansáveis na luta, firmes na fé, vitoriosas por Cristo Jesus” (extraído do final da tese “A Mulher Presbiteriana como Embaixatriz do Reino de Deus”, apresentada por D. Maria Tanehil  Pereira Alves, em 1949, no Congresso da Confederação Sinodal Central quando ela terminou sua palestra com a frase: ”Sejamos verdadeiras embaixatrizes, irrepreensíveis na conduta, incansáveis na luta, firmes na fé, vitoriosas por Cristo Jesus”).

Sempre muito ativas, desenvolvem diversas atividades socieducativas e eventos para promover o Reino de Deus em nossa igreja.

Por exemplo, no dia 23 de setembro de 2017, a SAF de nossa igreja esteve se reunindo em Mini Congresso. Tempo abençoado em que ocorreram oficinas de libras, sobre o Plano de Salvação e de artesanato. Ainda houve tempo para devocional e para palestra com a presença da fisioterapeuta Mariani. Após essa palestra, as irmãs tiveram oportunidade de fazer alguns exercícios práticos, de alongamento e bem estar.

Que Deus continue abençoando a SAF e que mais pessoas possam se juntar e participar de eventos como esse!