Visão Missionária da 1ªIPJF:

A 1ª IPJF  tem o privilégio de ser uma igreja missionária. Ano após ano o Senhor tem aumentado o número de irmãos e irmãs fiéis, cheios do amor de Deus pelos que ainda estão em trevas espirituais, para apoiarem a obra missionária desta igreja, seja através da Oferta Missionária de Fé, seja através da intercessão missionária, seja através daqueles que estão indo aos campos missionários. Hoje, são 16 famílias apoiadas pela 1ª IPJF, que recebem sustento e mais três seminaristas indígenas que são mantidos pela igreja. Graças a Deus que tem dado fidelidade aos irmãos, pois, até hoje, nenhum deles deixou de receber em dia seu sustento.

Cada um destes missionários representa uma pessoa humana, com suas virtudes e defeitos. São, em sua maioria, jovens que têm respondido ao chamado do Senhor Jesus e dedicado suas vidas à obra missionária. A visão missionária da 1ª IPJF não está limitada à nossa denominação, mas abrange outras iniciativas missionárias, como o trabalho entre os indígenas em Rondônia, que é feito por uma missão chamada UNIEDAS (União das Igrejas Indígenas Evangélicas da América do Sul), que realiza a obra missionária com missionários indígenas, o que facilita a entrada do evangelho nas tribos. Visando ampliar o número destes missionários, nossa igreja tem sustentado nos últimos três anos no Seminário AMI, dirigido pelo irmão Henrique Terena, três jovens índios que se formaram em 2010 e já estão trabalhando em aldeias indígenas. Temos também uma família que atua no Projeto Amanajé: jossandro, Viviane e Victor que trabalham entre indígenas no Alto Rio Negro, no Projeto Amanajé.

Em 2010 ano adotamos mais duas jovens famílias missionárias: Robson e Aline, que estão na Indonésia dirigindo um orfanato Temos também a família do Giancarlo, Adriana, Lucas e Sara, que estão  na Ásia. A oferta missionária desta família é enviada pela Congregação do bairro S. Pedro. Além disso, a equipe da base da AME (que envia missionários para o sudeste da Ásia) e da Missão SOS Global (que presta socorro emergencial em tragédias), em São Paulo, é formada por seis missionários originários de nossa igreja. No sertão da Paraíba e na Ilha de Marajó a 1ª IPJF está presente na plantação de igrejas presbiterianas.

Na Ásia apoiamos duas famílias enviadas pela AME e APMT. A oferta missionária de uma destas famílias é enviada pela Congregação do bairro S. Pedro. Além disso, a equipe da base da AME (que envia voluntários para o sudeste da Ásia) e da Rede SOS Global (que presta socorro emergencial em tragédias), em São Paulo, é formada por quatro missionários originários de nossa igreja. No sertão da Paraíba e na Ilha de Marajó a 1ª IPJF está presente na plantação de igrejas presbiterianas.