VISÃO: 1. Família é uma instituição Divina, e por isso deve ser considerada em mais alta estima. A família é a maior responsável pela formação da identidade, do caráter e da moral do ser humano, um lugar onde as pessoas devem construir relacionamentos saudáveis e se desenvolver. Gênesis 1:26-31. Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez. Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.

2. Uma família só se desenvolve de forma salutar, sendo Deus o principal agente de edificação do lar. Salmo 127:1. Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

MISSÃO: Ser instrumento nas mãos de Deus para, instrução, apoio, assessoria, intervenção, no seio da família, tendo como principal fonte de orientação a Palavra de Deus. Identificar irmãos que tenham perfil e vocação para trabalhar com famílias e procurar capacitá-los, a fim de somarem com este Ministério. João 15:16. Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

AÇÃO: Desejamos contribuir com as famílias: ministrando mensagens em nossos cultos, escola bíblica dominical, visitando, realizando retiros, seminários, semanas de oração, Encontro de Casais, Jantar para Casais, Curso de Noivos e etc… Efésios 3:14-21.  Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!

Rev. Roberto Carlos F. de Paula

Presbítero Luiz Carlos Miranda

JANTAR NAMORADOS MERCÊS

JANTAR NAMORADOS MERCÊS

  No dia 12 de junho, quarta-feira, a nossa congregação…
JANTAR DOS NAMORADOS

JANTAR DOS NAMORADOS

No sábado, dia 08 de junho, o Ministério de Família…
ALMOÇO EM FAMÍLIA

ALMOÇO EM FAMÍLIA

Maravilhoso momento de comunhão e confraternização após nossa Escola Bíblica…