Ev. Pedro Felippe

Na próxima semana, 04, 05 e 06 de outubro acontecerá o Congresso “Extraordinário Cristo” aqui em nossa igreja. Vamos falar a respeito das obras magníficas de Jesus e uma das coisas mais extraordinárias na vida de Cristo é o legado que Ele deixou com  respeito aos relacionamentos. Arrisco dizer que Jesus é o Cristo dos relacionamentos, isso porque a grande missão dEle foi justamente realinhar, redefinir e resgatar os eleitos ao relacionamento com o Deus Criador de todas as coisas.

Cristo fez essa extraordinária obra se entregando a uma morte violenta numa cruz que era tida como maldita, mas que por conta do ato de amor de Jesus nela, se tornou bendita para cada um de nós.

A dimensão do sacrifício de Cristo é muito maior do que podemos imaginar. Elevar o relacionamento de pessoas iracundas, adúlteras, assassinas, vingativas, coléricas e mortas em seus delitos e pecados (Ef. 2.1) ao nível de intimidade com Deus que é Santo foi um ato de amor incondicional e misericórdia, portanto, Ele, Cristo Jesus, o nosso Senhor, garantiu a paz com Deus (Rm 5.1) para que hoje pudéssemos viver uma plena comunhão com Deus que fora destruída pelo pecado. A abrangência da obra extraordinária de Cristo foi tão grande que nos proporcionou também a capacidade de nos relacionarmos harmoniosamente com as pessoas em nossa volta, fazendo jus ao pacto social.

Podemos dizer com toda clareza que Cristo é o Deus dos relacionamentos. Ele não se importou em pedir água a uma mulher samaritana, mesmo que essa atitude fosse uma quebra de paradigmas para a sociedade vigente. Ele não se importou em se assentar juntamente com publicamos e pecadores para fazer refeições que, para a comunidade judaica, era o grande símbolo de comunhão. Ele amou um jovem rico que o desprezou. Ele se compadeceu de cegos, leprosos, adúlteras e até de um malfeitor que estava pendurado na cruz ao seu lado e, por fim, depois de todo escárnio, injúria e açoites Ele foi capaz de exclamar: “Pai, perdoa porque eles não sabem o que fazem!” (Lc. 23.34)

Será que entendemos verdadeiramente essa realidade? Desfrutamos desse benefício que Cristo nos trouxe na cruz, de ter bom relacionamento com aqueles que são desvalidos ou que nos perseguem? Ou estamos levantando contentas, fofocas, rixas e levantes uns contra os outros?

Essa é última semana do mês com o tema “Cuidado com os Relacionamentos”, mas não acabou a oportunidade de vivermos uma vida santa nos relacionamentos entre as pessoas.

Podemos ter sim relacionamentos que reflitam a obra de Cristo na cruz, mas para isso é fundamental entendermos que a Graça envolve pessoas e essas pessoas são parte do nosso culto diário  a Deus. Apresentemos, pois, um culto a Deus que seja santo, vivo e agradável a Deus (Rm 12.1) . Participe do Congresso, venha adorar a Cristo e ser abençoado por meio da Palavra.

Boa semana a todos!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_facebook type=”button_count”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_tweetmeme][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_googleplus][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_pinterest][/vc_column][/vc_row]

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *