No domingo, 01 de abril, celebramos o Culto da Ressurreição, às 07h da manhã. Foi um tempo em que refletimos sobre a glória do Jesus ressurreto, entoamos louvores de adoração e ouvimos a Palavra do Senhor, ministrada pelo Rev. Jefferson M. Reinh, no texto de Lucas 24.

Sem dúvidas, a fé cristã está solidificada na certeza da ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Pois, se ele ressuscitou dos mortos, nós também seremos, com ele, ressuscitados em corpos sem corrupção. Essa certeza possuímos pelo testemunho vivo da sua própria Palavra, e nela vivemos e podemos crer que assim como a morte é certa para todos os homens, a ressurreição também o será, no último dia.

Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.  Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4.14-17).

Podemos crer infalivelmente nessas verdades, ainda que o mundo a odeie e procure negá-la. A ressurreição do Senhor Jesus Cristo é, acima de tudo, um fato histórico, testemunhado por muitas pessoas na época e que pode ser testificado mesmo pelo modo de viver dos primeiros cristãos, que entregavam suas vidas na certeza de que seriam vivificados, posteriormente, com Cristo.

Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E apareceu a Cefas e, depois, aos doze. Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem. Depois, foi visto por Tiago, mais tarde, por todos os apóstolos e, afinal, depois de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo” (1 Coríntios 15.3-8).

Nessa certeza, celebramos ao Cristo ressurreto, o primogênito dentre os mortos, Aquele que era, que é. e que há de vir.

Após o culto tivemos um agradável momento de comunhão e café da manhã com os irmãos.

Somente a Deus seja toda a glória!

Confira as fotos abaixo.

[/vc_column_text][mk_gallery images=”431,432,433,434,435,436,437,438,439,440,441,442,443,444,445,446,447,448,449,450″ column=”4″ image_size=”medium” item_id=”1522678769-5ac23bf15a752″][vc_facebook type=”button_count”][vc_tweetmeme][vc_googleplus][/vc_column][/vc_row]

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *